Conheça a história do artista Marcello Teodoro.

O cantor e apresentador Marcello Teodoro, filho do Teodoro, da dupla Teodoro & Sampaio, nasceu em 23 de abril de 1970 na cidade de Londrina/PR. Aos três anos de idade, Marcello e sua familia se mudaram para a Grande São Paulo em função da carreira do pai, que na época cantava ao lado de Zé Tapera. A família Teodoro morou durante oito anos na capital paulista.

 

Durante as férias, Marcello aproveitava para matar a saudade da casa dos avós e dos mimos que somente a avó dele sabia fazer. Quando era hora de voltar para a escola, a choradeira era tremenda.

 

Em Londrina, Marcello fez muitas amizades que cultiva até os dias de hoje, como a do Albert, Bene, Marquinho da Mercearia (que depois foi apelidado de Tomate),  Arilson, Sandrão Bocão, Roger Benson, Fabinho, Basani, Anselmo e Ivan. A vida era muito saudável nesses anos, Marcello e a molecada passavam o dia inteiro na rua brincando de burquinha, mãe da rua, rela ou menta, polícia e ladrão, balança caixão, esconde e esconde e claro, jogavam muito futebol.

 

Aos 11 anos, Marcello foi morar com a avó devido a problemas de saúde e, no ano seguinte, toda a família retornou para Londrina. Nesse tempo, o Teodoro já tinha formado a dupla Teodoro & Sampaio.

 

Teodoro levava os filhos, Marcello e Rodrigo, para os shows de circo  e os dois se apresentavam como os “Chips da Música Sertaneja”. Em seguida,  encenavam o quadro do Palhaço Casquinha, interpretado pelo Rodrigo.  Ainda na arena do circo, havia um espetáculo conhecido como o Desafio do japonês Takakara no Cocho, no qual os irmãos faziam parte. O Marcello sempre ficava ao lado do Sampaio e o seu irmão se vestia de japonesinho Cochinho e torcia para o Takakara.

 

Depois de experimentar um pouco da veia artística, ao 13 anos Marcello começou a trabalhar na Rádio Londrina, onde apresentava programas sertanejo. Depois foi repórter e comentarista de futebol, mas sempre ligado na música sertaneja.

 

Mesmo trabalhando, Marcello foi um aluno dedicado aos estudos. Nos anos em que morou na cidade de São Paulo, o cantor estudou do pré a 4ª série no Colégio Paroquial São Paulo do Belém. Já em Londrina, o artista sertanejo estudou no Colégio Hugo Sima da 5ª a 8ª. Marcello completou o ensino médio nos colégios Marista e Maxi.

 

O que muitos nao sabem é que o Marcello, além do talento para a música, e um expert em Matemática e cursou e se formou em Engenharia Civil na Universidade Estadual de Londrina (UEL), em 1996. Durante o curso de graduação, Marcello foi presidente do Centro Acadêmico Saburo Morimoto (Engenharia), onde promovia torneios de futebol em parceria com os estudantes do curso de Arquitetura da UEL.  Os anos de Engenharia, foram os momentos de muita Cervejada e de festas com os amigos.

 

Marcello não parou por ai. Em 1998, passou no vestibular da Unopar em Direito e se formou em 2003. Em seguida, investiu em duas especializações, a primeira em Perícias e Avaliações de Bens na aréa de engenharia no ano de 2003 e a segunda em Direito Empresarial em 2010.

 

Em 2000, Marcello se casou com a Lizabella Teodoro e teve dois filhos, o Nicolas  e o Lorenzo.

 

Em 2005, Teodoro criou o programa “Amigos do Teodoro & Sampaio”, apresentado pelo próprio Teodoro e por seu filho, Marcello Teodoro, que semanalmente, recebe grandes nomes e revelações da música popular brasileira para um descontraído bate-papo, apresentações musicais e a realização de uma “roda de viola” com os apresentadores.

 

“Realizar esse projeto com o meu pai é muito gratificante. O programa é uma forma de nos aproximarmos do público da dupla e de conquistar novos fãs. Além disso, receber novos artistas e nomes já consagrados da música é uma ótima experiência. O importante é sempre transmitir esse clima de família e de amizade” (Marcello Teodoro).

 

Com a influência do sertanejo do pai (Teodoro – dupla Teodoro & Sampaio) e com uma pitada do sertanejo universitário, Marcello Teodoro deu inicio, em 2011, a sua carreira musical. Seu primeiro trabalho que tem como título uma das músicas do CD, “Topa Tudo” que foi grande sucesso. Mesmo sendo seu primeiro trabalho, Marcello Teodoro carrega uma bagagem de experiência na música sertaneja há 27 anos, e esta vivência ao longo destes anos, foi o que deu base para o planejamento e execução do CD.

 

No final de 2013, o cantor lançou seu segundo trabalho “Vô Num Vô”, sucesso garantido em todas as rádios do Brasil. Com um toque de frevo, arrocha, vanerão e tantos outros ritmos, ‘Vô Num Vô’ é um CD preparado para conquistar as pessoas e levá-las a tirar o pé do chão.